Netscape Navigator 3.04

Netscape Navigator 3.04

Netscape Navigator foi um navegador web proprietário muito popular na década de 1990. Foi o principal produto da Netscape Communications Corporation e o navegador dominava em termos de quota de utilização, embora o seu uso até 2002 tinha praticamente desaparecido. Isto foi principalmente devido ao aumento dos usuários do software Internet Explorer da Microsoft, e em parte porque a Netscape Corporation (posteriormente comprada pela AOL) não manteve a inovação técnica Netscape Navigator, após a década de 1990.
Desenvolvedora: Netscape

Plataforma: Macintosh
Lançamento: 15 de dezembro de 1994
Genero: Navegador


Plataforma: Mac OS Classic
Tamanho: 1x 4mb
Crack: Não necessario
Classic: Sim
História

O fim dos negócios da Netscape foi um dos motivos pelos quais a Microsoft foi condenada em famoso caso antitruste envolvendo a empresa e o Departamento de Justiça do governo do Estados Unidos (United States v. Microsoft). A Justiça americana considerou a prática de agregação do Internet Explorer ao sistema operacional Windows uma prática monopolista e ilegal. No entanto, a decisão veio muito tarde para a Netscape.

O browser Netscape Navigator foi sucedido pelo Netscape Communicator. O código-fonte do Netscape Communicator 4.x foi a base para o Mozilla Application Suite, que mais tarde foi renomeado para SeaMonkey. O Mozilla Suite também serviu como base para um subproduto navegador apenas chamado Mozilla Firefox e as versões do Netscape de 6 a 9.

A AOL oficialmente interrompeu o desenvolvimento do Netscape Navigator em 28 de dezembro de 2007, mas continuou dando suporte ao navegador com atualizações de segurança até 1 de março de 2008, quando a AOL cancelou o suporte técnico. A AOL permite fazer download de versões arquivadas da família de browsers Netscape Navigator. Além disso, mantém o site AOL Netscape como um portal da Internet.

Requisitos:

PowerPC: 100mhz
RAM: 16mb
HD: 5mb


Imagens:










Downloads:


Netscape Navigator 3.04