Claris AppleWorks 5

Claris AppleWorks 5

AppleWorks refere-se a dois produtos diferentes do escritório suite, ambos os quais são agora descontinuado. Originalmente, AppleWorks foi um pacote de software integrado para a plataforma Apple II, lançado em 1984 pela Apple Computer. Em 1998, os AppleWorks nome foi realocada pela Apple após a sua eliminação de sua subsidiária Claris, que introduziu no mercado um pacote de software para Macintosh e Windows chamado ClarisWorks. Ao mesmo tempo, AppleWorks foi empacotado com todos os Macs nível de consumidor vendidos pela Apple.
Desenvolvedora: Claris

Plataforma: Macintosh
Lançamento: Abril de 1995
Genero: Office


Plataforma: Mac OS Classic
Tamanho: 1x 0.4mb
Crack: Não necessario
Classic: Sim
História

Os AppleWorks originais foi uma das primeiras suítes de escritório integrados para computadores pessoais, com um processador de texto, planilha eletrônica, banco de dados e fundidos em um único programa. Ele foi escrito por Bob Lissner e lançado em 1984 pela Apple para a família Apple II de computadores. Apple havia publicado anteriormente QuickFile Lissner, um programa de banco de dados que se assemelhava muito o que se tornou o módulo de banco de dados AppleWorks. Um Apple versão III do AppleWorks, que usou os mesmos formatos de arquivo, foi apelidado Pieces III EZ e comercializado pela Sistemas Haba.
Desconfie de pisar os pés de seus desenvolvedores terceiros, incluindo seu popular aplicativo de processamento de texto AppleWriter própria, a Apple promoveu o produto mal em tudo. AppleWorks, no entanto, estreou em # 2 na lista do Softalk do bestseller mensal e rapidamente tornou-se o pacote de software mais vendido em qualquer computador, até mesmo expulsar o Lotus 1-2-3 a partir do topo das paradas em toda a indústria de vendas.
A Apple lançou a versão 2.0 em 1986, e um ano depois o programa foi publicado por Claris nova subsidiária de software da Apple. Claris contratado com Bros Beagle para atualizar AppleWorks para a versão 3.0 em 1989, em seguida, voltou sua atenção para a produção de software Windows e Macintosh, deixando AppleWorks definhar. Claris, no entanto, finalmente concordam em licenciar a marca AppleWorks a computadores de qualidade, que lançou AppleWorks 4,0 em 1993 e 5,0 em 1994 AppleWorks.
Em meados de 1980, muitas empresas fornecida "add ons" para AppleWorks. Um dos mais bem sucedida foi a série TimeOut de Beagle Bros TimeOut desenvolvedores Alan Bird, Randy Brandt e Rob Renstrom estavam envolvidos no desenvolvimento de AppleWorks 3.0 e, eventualmente, AppleWorks incorporadas inúmeras funções de tempo limite.  desenvolvedores TimeOut Randy Brandt e Dan Verkade criado AppleWorks 4,0 e 5.0 para computadores de qualidade.
O AppleWorks de 8 bits é, por vezes referido como "AppleWorks Classic", a fim de diferenciá-lo de AppleWorks GS, bem como o produto mais tarde para Macintosh e Windows de mesmo nome.  O termo "clássico" neste contexto não não se refere ao ambiente de compatibilidade clássico no Mac OS X.

Requisitos:

Macintosh II/Performa/Quadra

Imagens:






Downloads:


Claris AppleWorks 5